"Vamos ganhar esse jogo", campanha de doação de órgãos 23/10/2017 - 10:40

''Vamos ganhar esse jogo'' essa foi a frase que nos impulsionou nesse mês de setembro, mês que é dedicado a doação de órgãos. A doação de órgãos depende da autorização das famílias, mas para isso acontecer é preciso falar sobre isso, é preciso que as famílias conversem sobre o assunto e deixem claro o desejo de ser doador.

Sendo assim o HT fez parcerias para que um maior número de pessoas se envolvessem nessa campanha, além da sensibilização interna com nossos colaboradores buscamos parceria com o Coritiba Futebol Clube, Clube Atlético Paranaense e Paraná Clube pois entendemos que o esporte atinge uma grande parte da população.

No dia 10/09 jogo entre Atlético e Coritiba, os dois times entraram com camisetas falando sobre a importância da doação de órgãos, dia 24/09 no Couto Pereira jogo do Coritiba e Botafogo, uma faixa com a frase do HT circulou pelo campo no intervalo do jogo. Dia 27/09 dia nacional do dador de órgãos no auditório do HT contou com a presença de mais de 180 pessoas (colaboradores, estudantes) para um palestra informativa sobre doação, também estavam nessa data sr. Alan Roger do Coritiba Futebol Clube, Roberto Bonnet da Funcap, Diogo Netto da CBF e Luiz Carlos Casagrande do Paraná Clube selando uma parceria para novas campanhas.

O HT também realizou sensibilização aos funcionários da empresa Cavo de Curitiba, convite feito pelo RH da empresa através da assistente social Mevilin, também contamos com o apoio do Instituto Joanir Zonta que nos possibilitou realizar uma sensibilização aos funcionários e clientes do Condor Novo Mundo.

Devemos continuar esse trabalho de sensibilização todos os dias, conversando, orientado esclarecendo só assim “vamos ganhar esse jogo e diminuir a fila de espera para transplante”



Escrito por Ariete Aparecida / Franciele Cavalheiro – UCOIH - HT

GALERIA DE IMAGENS