Tudo sobre o XII Encontro de Humanização 08/12/2015 - 13:50

Humanização, novos olhares, novos desafios.

Mural Coletivo

"Humanizarte" foi proposto pelo Comitê de Humanização 2015 devido ao impacto positivo da atividade em 2011.
O trabalho foi fruto da criação coletiva, através da participação de aproximadamente 45 setores do Hospital do Trabalhador, e teve com objetivo incentivar a expressão e criatividade dos colaboradores propondo uma atividade diferenciada, que valorizasse o trabalho em equipe, o esforço coletivo e o compartilhamento de decisões.
Abordou-se como Tema Central a apresentação do setor e exemplos de ações, atitudes, protocolos, gestos, dentre outros, que demonstrassem a forma como este setor vivencia e proporciona a Humanização.
Desta forma, colaboradores do hospital tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido em cada setor, bem como apreciar a criatividade dos demais colaboradores.

23 de novembro
Com um público de aproximadamente de 180 pessoas, a abertura do Evento foi realizado pelo Diretor Geral do Hospital do Trabalhador, Dr. Geci Labres de Souza Junior.
Após a sua fala, foi apresentado um vídeo muito especial: O PODER DA HUMANIZAÇÃO, representado pelos colaboradores do Hospital: Raul, Douglas e Leonardo (Setor do Almoxarifado). Uma história de amizade e humanização!
Palestra com o Sigmar Sabin, sobre a temática Descubra a estrela que brilha Dentro de você.
Apresentação dos talentos da Casa: Álvaro, Christoffer , Aldemir e Alessandro que proporcionaram a todos os presentes momentos de muita descontração e Muita alegria!

25 de novembro

A Enfermeira Thais Bettin começou a tarde falando sobre o dia Nacional de Combate a Violência da Mulher, sobre a campanha e sua experiência pessoal. Relatou que não existem palavras para descrever uma agressão: A vergonha, o nervoso, o medo, e para representar o contexto foi feita uma simulação real de violência. Momentos fortes, mais com objetivo de reflexão sobre este assunto tão sério.
Palestra com a Daiane Kock, representante da AFAG no Paraná - (Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves) sobre o tema: A Humanização para o Cuidador, o público se emocionou muito com sua experiência de vida, que também sensibilizou todos os presentes para o resgate dos valores humanos através da humanização!
Apresentação dos Talentos da Casa. A primeira apresentação foi com os colaboradores: Christoffer, Raul, Douglas, Juliano, Diemes e Willian que apresentaram a peça de Teatro: Vida de Almoxarifado. A peça teve o humor como fio condutor, no qual garantiu boas "gargalhadas" da Plateia com tiradas cômicas e muita irreverência.
Para finalizar a tarde tivemos o "Jogo do Improviso" com os colaboradores: Diego, Leonardo e Stephani. A apresentação foi em formato de um programa de comédia ao vivo com improvisação teatral onde os integrantes apresentaram as próprias regras dos jogo, e a plateia sugeriu os temas, os colaboradores improvisaram as cenas na hora sem nenhuma preparação prévia. Foi diversão garantida a publico presente!

26 de novembro

Aulão de Move Dance!
Até o sol sentiu a energia contagiante da aula do Professor Neno. MoveDance é uma modalidade de dança expressa ritmos brasileiros, sertanejo axé, funk, música gaúcha. Tivemos a participação de colaboradores, pacientes e também da comunidade, a aula foi super divertida e animada. Agradecemos o professor e ficamos com gostinho de quero mais!

27 de novembro

Sexta feira foi um dia todo especial, intitulado de:" Cuidando de Quem Cuida", os colaboradores puderam aproveitar de várias atividades realizadas para o bem estar e auto estima.

28 de novembro
Recebemos a visita do Projeto Amigo Bicho, das 10:30h às 11:30h. A visita aconteceu no jardim do hospital (área externa) e contou com o monitoramento e apoio de membros do Comitê de Humanização, bem como da colaboração de funcionários do hospital.
O projeto Amigo Bicho é formado por voluntários e seus animais de estimação, que recebem o devido tratamento e assepsia, visitando semanalmente instituições de saúde, de educação especial, orfanatos e asilos.
No Hospital do Trabalhador a visita foi destinada a pacientes de enfermarias, em geral. Com esta ação, proporcionamos um momento diferente e de descontração para nossos pacientes e colaboradores, contribuindo para a construção de um ambiente mais humanizado.