Sesa ativou mais 14 leitos de UTI Covid no Hospital de Reabilitação neste sábado (21) 23/11/2020 - 11:04

A Secretaria de Estado da Saúde informa que neste sábado (21) foram reativados mais 14 leitos de UTI exclusivos Covid-19 no Hospital de Reabilitação, em Curitiba. Na noite da última sexta-feira (20), a Sesa ativou 14 leitos também no HR e mais 10 leitos devem ser abertos até a próxima terça-feira (24), totalizando 38 leitos de UTI exclusivo Covid-19.

"De ontem para hoje já temos 28 leitos funcionando. Na semana que vem já serão mais dez. Mas insisto, que embora a gente assegure a estrutura hospitalar, os recursos são finitos. Por isso, precisamos mais uma vez do esforço e do apoio das pessoas, evitando encontros, aglomerações, churrascos com grupos de amigos. Neste momento, quem puder, deve ficar em casa", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Na próxima semana, o Estado deverá reativar leitos em outras regiões do Paraná. "A gestão Ratinho Júnior na saúde é regional. Estamos atuando na rede de forma a garantir leitos aos paranaenses. O sistema é único, por isso integrado na assistência hospitalar. Lembramos ainda que nenhum cidadão paranaense ficou sem leito de UTI. Muito pelo contrário, montamos uma segunda rede de leitos exclusivos para atender pacientes com coronavírus com quase 1200 leitos de UTI", destacou o secretário.

Fonte: Sesa