Semana das crianças no HT 13/10/2015 - 11:10

Semana das Crianças no HT


Aproveitando a primeira segunda-feira (5) de outubro, dia da semana no qual o ambulatório direciona seus atendimentos ao público infantil, o Hospital do Trabalhador, juntamente com a equipe do Voluntariado, antecipou a comemoração do dia das crianças.

Logo pela manhã, os voluntários do HT distribuíram kits de doces aos pacientes que já haviam passado por consulta médica. Já no início da tarde, um camarim de pintura foi montado, enquanto refrescos e algodão doce foram servidos às crianças e seus acompanhantes em frente ao ambulatório.

Para a gerente de relacionamento com a comunidade, Maria Cecilia Cordeiro, o trabalho do voluntariado é essencial para o HT e o beneficiado é o paciente.

‘‘Nossa equipe de voluntários dedica-se ao máximo para arrecadar doações e realizar ações como esta (dia das crianças), que resultam em momentos de alegria e descontração aos nossos pacientes. Somos referência no atendimento ao trauma e sabemos o quanto é difícil esse momento de recuperação para uma criança e sua família, assim, procuramos sempre tornar o ambiente hospitalar mais humano’’, declarou a gerente.

E as comemorações continuaram durante toda a semana. Na Pediatria, cada dia foi uma surpresa, com a entrega de presentes, lanches especiais e muitas outras atividades para divertir e entreter os pequenos.

“É uma satisfação ver o sorriso e perceber o quanto um pequeno gesto influencia no astral da criança. São iniciativas que auxiliam no processo de recuperação do paciente, que melhoram o bem-estar dentro de um ambiente hospitalar”, afirma Regiane Skroch, pedagoga do hospital.

O Hospital do Trabalhador agradece a todos os envolvidos, os quais proporcionaram momentos especiais às crianças em tratamento na instituição.

GALERIA DE IMAGENS