Projeto Amigo Bicho no Hospital do Trabalhador 01/12/2015 - 15:20

Projeto Amigo Bicho no Hospital do Trabalhador

No dia 28 de novembro de 2015 (sábado) recebemos a visita do Projeto Amigo Bicho, das 10:30h às 11:30h. A visita aconteceu no jardim do hospital (área externa) e contou com o monitoramento e apoio de membros do Comitê de Humanização, bem como da colaboração de funcionários do hospital.
Esta visita vem sendo planejada há algum tempo com envolvimento dos membros do Comitê, NECIH e Direção Geral do Hospital, que apoiaram a iniciativa.
O Projeto Amigo Bicho foi idealizado, criado e é coordenado pela médica veterinária Letícia Castanho. Existe desde dezembro de 2005 e é um projeto de T/AAA (Terapia ou Atividade Assistida por Animais) que visa beneficiar pessoas, diminuindo o stress do tratamento, através do auxílio de animais de estimação.
Baseado em trabalhos reconhecidos na Europa, Canadá e EUA, que comprovam cientificamente que apenas alguns minutos de contato com os animais, faz com que o corpo libere substâncias hormonais como endorfina e outras substâncias conhecidas popularmente como "substâncias do bem estar".
O projeto Amigo Bicho é formado por voluntários e seus animais de estimação, que recebem o devido tratamento e assepsia, visitando semanalmente instituições de saúde, de educação especial, orfanatos e asilos.
No Hospital do Trabalhador a visita foi destinada a pacientes de enfermarias, em geral. Com esta ação, proporcionamos um momento diferente e de descontração para nossos pacientes e colaboradores, contribuindo para a construção de um ambiente mais humanizado.

GALERIA DE IMAGENS