"O que é o Conselho de Medicina e Qual é o Papel da Comissão de Ética do Hospital do Trabalhador". 29/09/2015 - 16:20

Palestra: "O que é o Conselho de Medicina e Qual é o Papel da Comissão de Ética do Hospital do Trabalhador".
O Hospital do Trabalhador recebeu no último dia 24, pela manhã, no Grande Auditório, o presidente do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina), Luiz Ernesto Pujol, em palestra esclarecedora sobre os objetivos e funções do Conselho e o papel da Comissão de Ética do HT.

Iniciando sua oratória, Dr. Pujol ressaltou a referência e exemplo do Hospital do Trabalhador para todo o Brasil, quanto a excelência nos atendimentos e com destaque como serviço público. "Tenho viajado pelo Brasil inteiro e quando digo que eu tive a honra e o privilégio de trabalhar aqui (HT), as pessoas me perguntam como é que este hospital consegue desenvolver com qualidade tantas atividades, tratando-se de uma instituição pública", comentou.

Na continuidade, explanou sobre as atividades do Conselho, que tem por missão a defesa da sociedade e das boas práticas médicas, seguindo o tema de sua palestra, "O que é o Conselho de Medicina e Qual é o Papel da Comissão de Ética do Hospital do Trabalhador".

Participaram do evento a diretoria do hospital, médicos do corpo clínico, residentes, estudantes e demais colaboradores do HT.

Luiz Ernesto Pujol é formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná (Fepar), com residência em Pediatria. É pós-graduado. Atua como médico plantonista do Pronto Socorro do Trauma Pediátrico do Hospital do Trabalhador e Ouvidor da Sociedade Paranaense de Pediatria. Também é Diretor do Departamento de Defesa Profissional da Associação Médica do Paraná.