Novos servidores tomam posse no Hospital do Trabalhador, em Curitiba (22/10/2013) 22/10/2013 - 13:48

São 21 médicos, 26 enfermeiros, dois administradores, três assistentes sociais, seis bioquímicos, seis farmacêuticos, um fisioterapeuta, dois nutricionistas, um engenheiro, quatro psicólogos, 103 técnicos de enfermagem e mais 52 profissionais da área administrativa, técnica e operacional, que foram aprovados no concurso SEAP 115/2009, do governo estadual.
O superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London, acompanhou a posse dos novos profissionais nesta segunda-feira e disse que o reforço no quadro de servidores vai possibilitar a melhoria na qualidade dos serviços disponíveis à população.
Ele explica que a contratação de novos profissionais para os hospitais é uma das prioridades desta gestão. “A demanda de pacientes vem crescendo a cada ano e por isso o hospital precisava de mais servidores. Além disso, recentemente ampliamos o pronto socorro do Hospital do Trabalhador e iniciaremos, em breve, a construção da nova maternidade para garantir um atendimento mais qualificado às gestantes”, destacou London.
Entre os servidores já empossados está a médica Thais Cristina Bertolotte. Especializada em ginecologia e obstetrícia, a médica vai atuar na maternidade do hospital, que é referência para atendimento às gestações de alto risco em Curitiba e Região Metropolitana.
Para a médica, a oportunidade de trabalhar em um hospital que integra a Rede Mãe Paranaense é muito gratificante. “Já trabalhei em outros Estados e dá para perceber a diferença que é quando a mãe já sabe durante o pré-natal em que local seu filho vai nascer e aonde ir em caso de emergência”, destacou.
Outra profissional que está ansiosa para iniciar suas atividades é a enfermeira Mileine Messias Marques. Ela conta que, antes da posse, buscou saber como é o ambiente no hospital e que tipo de atendimento é ofertado. “Será um orgulho trabalhar neste hospital. Sei que ele é um centro de referência em atendimento em urgência e emergência e atuar com esse tipo de paciente será uma importante experiência”, disse.
A partir de agora os novos servidores passarão por um período de ambientação para conhecer seus postos de trabalho e funções que serão exercidas. Os profissionais nomeados que não tomarem posse nesta semana terão até o dia 6 de novembro para se apresentarem no hospital.
CONTRATAÇÕES – Desde 2011, o Governo do Estado já nomeou 1.499 servidores para a área da Saúde. Os profissionais foram designados para trabalhar em Hospitais, Regionais de Saúde, Farmácias do Paraná, no Complexo Regulador – que administra os serviços do Siate e do Samu e as transferências de pacientes – e outras unidades da Secretaria da Saúde.