Hospital do Trabalhador recebe especialista americano 17/10/2019 - 08:34

Profissionais do Hospital do Trabalhador (HT) participaram, nesta semana, de aula e treinamento com o ortopedista especialista em cirurgias de pé e tornozelo do Beth Israel Deaconess Medical Center, de Boston, nos Estados Unidos, John Kwon.

O médico tem mais de 70 publicações na área, é instrutor de cirurgias ortopédicas e aqui ministrou uma aula sobre fratura de calcanho para a equipe de médicos do HT.

O especialista americano também assistiu a uma cirurgia realizada pela equipe do Hospital do Trabalhador, que compõe a rede de unidades próprias da Secretaria da Saúde do Paraná.

“Este intercâmbio é fundamental para a qualificação dos profissionais da equipe”, afirmou Bruno Moura, médico que coordenou o procedimento cirúrgico.

“Realizamos aqui, com a assistência de John Kwon, uma cirurgia considerada complexa, uma artrodese, indicada para quem tem pé plano, sem o arco natural de sustentação do pé”, explicou o médico do HT. O médico Bruno Moura já participou deste intercâmbio profissional em Boston, por dois anos.

Especialista – O médico John Kwon é formado pela Faculdade de Medicina de Nova York, com residência ortopédica na Harvard Medical School. Completou sua formação com pós-doutorado em pés e tornozelos no Instituto para Pés e Tornozelos na Mercy Medical Center em Baltimore.

As pesquisas desenvolvidas por ele já foram apresentadas na Sociedade Americana Ortopédica dos Pés e Tornozelos.

Fonte: SESA

GALERIA DE IMAGENS