Hospital do Trabalhador recebe doação recorde de livros 11/11/2016 - 08:20

Voluntários do Hospital do Trabalhador (HT) homenagearam a editora Pão Diário pelo prêmio de maior doação de livros a uma biblioteca de hospital. O número expressivo foi reconhecido pelo Rank Brasil na categoria recordes brasileiros pela doação de 6 mil livros realizada neste ano.

O evento que oficializou o título aconteceu no anfiteatro do HT na tarde desta quarta-feira (9). Estiveram presentes o diretor do hospital, Geci Labre de Souza Júnior, o diretor executivo da Pão Diário, Edilson Freitas da Silva e os voluntários do hospital.

“Essas doações é a certeza de que estamos caminhando para um hospital que se preocupa cada vez mais com seus pacientes. Eles podem ler em uma sala de espera, ou durante a estadia no hospital e assim terem acesso à cultura e entretenimento”, destaca o diretor do HT, Geci Labres de Souza Júnior.

PREMIAÇÃO – A premiação é fruto de uma parceria entre o hospital e a editora, que reconhece a importância de proporcionar a leitura para os pacientes. Somente no ano passado, a biblioteca recebeu a doação de 5 mil livros da editora e nesse ano foram 6 mil, número que resultou na homologação do recorde.

BIBLIOTECA – De acordo com o Geci, todos os livros que foram doados são de conteúdo lúdico e possuem a função de beneficiar os pacientes. Em 2015, o HT foi reconhecido por ter a primeira biblioteca para pacientes em hospital 100% público. “Ao total, já foram mais de 21 mil livros arrecadados e mais de 14 mil obras já foram distribuídas aos pacientes”, informa Geci.

Toda doação é bem vinda para continuar equipando a biblioteca. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato pelo telefone do hospital: (41) 3213-5700.

Fonte: SESA
http://www.saude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5161&tit=Hospital-do-Trabalhador-recebe-doacao-recorde-de-livros

GALERIA DE IMAGENS