Hospital do Trabalhador forma a 9ª Turma de Médicos Residentes 26/02/2016 - 11:20

Foi realizada na noite de terça-feira, dia 23 de fevereiro, a formatura dos participantes dos programas de Residência do Hospital do Trabalhador. A solenidade aconteceu no auditório João Luiz Bettega.

Recebimento dos títulos de especialistas

Em Anestesiologia:
DR. IGOR MILIUS GUARNERI e DR. FELIPE GUSTAVO BREDOW ( Preceptoria: Dr. Denis Tavares Brandão)

Em Cirurgia Geral:
ERICK FERNANDO SEGURO, GUILHERME VINICIUS SAWCZYN, LARISSA DALLA COSTA KUSANO e RODRIGO BETTEGA DE ARAUJO (Preceptoria: Dra. Silvania Klug Pimentel)

Em Cirurgia do Trauma:
SUSAN SUGISAWA KAY (Preceptoria: Dra. Silvania Klug Pimentel)

Em Medicina do Trabalho:
ELIANA FIGUEIREDO CHEKE e MARIA CECILIA RIBEIRO DE OLIVEIRA ( Dra. Suzete Grassi Garbers)


A Residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso de medicina. O desenvolvimento dela no Hospital do Trabalhador contribui para a qualidade do atendimento prestado à população. Como reconhecimento da qualidade, organização e estrutura acadêmica no ensino e atendimento médico, o Hospital do Trabalhador foi reconhecido como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Educação e Saúde em 2005, tornando-se então um centro de referência para prática da atividade curricular no setor da saúde, buscando com isto, além da capacitação dos profissionais da área de saúde, a aproximação do trabalho e ensino, com o credenciamento de nosso primeiro Programa de Residência Médica, Cirurgia Geral. Nesta busca, em 2006 houve a ampliação do número de vagas para a Residência Médica, passando de 02 para 08 vagas, sendo realizado o concurso para os novos Residentes no final de 2006. Novos credenciamentos de vagas e cursos foram surgindo a fim de atender a demanda, em 2016 o hospital possui 25 vagas de residência nas seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Vascular, Medicina do Trabalho e Medicina Intensiva.

GALERIA DE IMAGENS