Hospital do Trabalhador é destaque entre os maiores pronto socorros do país 23/12/2014 - 11:50

De acordo com o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London, “foram muitos os investimentos do Governo do Estado nestes últimos quatro anos, que, somados aos recursos do programa SOS emergências, reforçaram o papel do Hospital do Trabalhador como referência no atendimento à urgência e emergência, com ênfase na traumatologia de alta complexidade”, afirmou.

O Hospital do Trabalhador, localizado em Curitiba, foi designado como a principal referência no Estado
para grandes eventos, entre eles a Copa do Mundo 2014. Para isto, foram destinados recursos para custeio e
investimentos em equipamentos que agilizam e melhoram a qualidade do atendimento prestado ao cidadão.

A capacitação profissional foi um dos fatores determinantes para a classificação do HT entre os melhores hospitais de emergência do país. Os gestores das secretarias estadual e municipal da Saúde, diretores e colaboradores do hospital concluíram o Curso de Especialização em Gestão de Emergências no SUS, promovido pelo Hospital Sírio Libanês, onde foram discutidas estratégias de gestão e ferramentas importantes para a melhoria da assistência.

A diretora de Enfermagem do HT, Justina Cetnarski Maiczak, destaca que vários pontos contribuíram para esse reconhecimento, como a implantação do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH) durante os anos de 2013 e 2014. Composto por profissionais de diversas áreas, o Núcleo é responsável pelo controle e aprimoramento dos fluxos de atendimento e conseguiu, por exemplo, a redução do tempo de internamento para espera de cirurgias.

O diretor do Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza Junior, recebeu a notícia do resultado da avaliação pelos técnicos do programa como um prêmio ao bom trabalho de equipe. “O esforço conjunto de colaboradores e a dedicação de todos para atingir as metas estabelecidas foram recompensados com a distinção como primeiro colocado no ranking entre os demais hospitais do SOS emergência”.
ht