Hospital de Reabilitação recebe especialista italiano 17/10/2019 - 10:58

Profissionais do Complexo Hospitalar do Trabalhador, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, receberam na última sexta-feira (11), no Hospital de Reabilitação, o ortopedista e traumatologista italiano, Micheli Risi.

Com mais de 5000 cirurgias de pé e tornozelo já realizadas, o médico, em sua visita ao Reabilitação, participou de uma operação demonstrando sua técnica à equipe médica de ortopedia do complexo, em procedimento de hálux valgo (joanete) com cirurgia percutânea do pé, quando utiliza-se apenas uma pequena incisão, minimamente invasiva, para a correção do posicionamento dos ossos. 

“Novas técnicas reforçam nosso arsenal cirúrgico, ou seja, podemos avaliar cada caso com maior possibilidade de atuação, optando pelo melhor método”, destacou Bruno Moura, médico do CHT e coordenador do procedimento cirúrgico.

A presença do especialista estrangeiro e a troca de conhecimentos nessas ações são de extrema importância para os hospitais do complexo. “Essa atividade vem para contemplar os objetivos do Complexo Hospitalar do Trabalhador, em prestar atendimento à população com competência e experiência e, como instituição de ensino acadêmico, capacitar e treinar os profissionais", afirmou João Luiz Vieira da Silva, médico do CHT e professor.

Micheli Risi se formou em Medicina e Cirurgia na Universidade de Bolonha em 1986 e especializou-se em Ortopedia e Traumatologia, no Instituto ortopédico Rizzoli, em Bolonha em 1991. É especialista em cirurgia do pé, realizando procedimentos de hálux valgo, dedos em martelo e complicações metatarsais.

Em Curitiba, após sua passagem pelo Hospital de Reabilitação, Risi participou como convidado internacional do 1º Curso de Cirurgia Percutânea do Pé e do 1º Simpósio de Fixação Externa do Pé e Tornozelo, da capital, nos dias 11 e 12.

GALERIA DE IMAGENS