HT recebe novos equipamentos para exames de tomografia e mamografia 16/10/2015 - 13:50

HT recebe novos equipamentos para exames de tomografia e mamografia


O Hospital do Trabalhador recebeu nesta semana dois novos equipamentos para o setor de diagnóstico: um tomógrafo e um mamógrafo. Os dois aparelhos estão sendo instalados e poderão atender a população a partir da primeira quinzena de novembro.

“A estruturação da rede própria hospitalar é uma das prioridades do Governo do Estado. Com os novos equipamentos, a equipe do HT tem o suporte necessário para um melhor atendimento”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. O investimento para a aquisição do tomógrafo e o do mamógrafo, incluindo os materiais necessários para a instalação, totalizou R$ 1,1 milhão.

O hospital já possui um tomógrafo que, atualmente, realiza em média 1,5 mil exames por mês. O novo aparelho vem para dividir a demanda de exames de tomografia realizados no HT e ampliar o número de pacientes atendidos. O tomógrafo atual fica na área de emergência.

“O tomógrafo na área de emergência é indispensável para identificar fraturas, quais os órgãos lesados, qual o grau de lesão, o volume de sangrameto interno e traumas que são mais complexos. A tomografia computadorizada esclarece muito mais que um raio-X”, explica o diretor do Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza Junior.

O novo tomógrafo será instalado na área de diagnósticos e atenderá demandas dos pacientes internados que fazem tomografia para controle, pacientes do ambulatório e pedidos externos do SUS, como unidades de saúde ou hospitais menores. Além disso, também servirá como uma opção extra para a realização do exame quando houver necessidade de manutenções do outro aparelho.

SAÚDE DA MULHER – Dentro do projeto de ampliar o atendimento voltado à saúde da mulher no HT, o hospital terá seu primeiro mamógrafo. “A oferta de exames de mamografia é mais um passo a caminho do nosso planejamento de crescer no atendimento específico à saúde da mulher”, comenta o diretor. A instalação do aparelho já está sendo feita, os profissionais serão treinados e a o exame será ofertado a partir do próximo mês.

GALERIA DE IMAGENS