HT instala equipamento de última geração para produção e filtragem de ar comprimido medicinal 25/05/2016 - 17:30

Novo compressor


O Hospital do Trabalhador começou a utilizar nesta semana um novo equipamento que produz e filtra o ar utilizado na terapia e auxílio de pacientes com problemas respiratórios. Diferente do anterior, o compressor da nova central não utiliza óleo.

“O ar gerado é muito mais puro. Ele passa por um processo de filtragem, proporcionando um produto totalmente isento de substâncias contaminantes que possam prejudicar a qualidade do ar”, explica o Gerente de Engenharia e Manutenção do Hospital do Trabalhador, Mauro Fukuda.

O equipamento é responsável pela purificação do ar utilizado nas enfermarias, UTIs e centros cirúrgicos. “Quando necessário, o aparelho libera o ar para os pontos de consumo e respiradores a pacientes com insuficiência respiratória ou problemas pulmonares”, explica o gerente.

Apresentado na última Feira Hospitalar, neste mês, o equipamento no valor de R$ 280 mil é o mais moderno da linha. “Contamos agora com um aparelho de última geração exclusivo para o uso medicinal. Somos o primeiro hospital da capital a adquirir e utilizar o compressor”, diz Fukuda.

Fonte: SESA
http://www.saude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=4844&tit=HT-instala-equipamento-de-ultima-geracao-para-producao-e-filtragem-de-ar-comprimido-medicinal

GALERIA DE IMAGENS