HT capacita colaboradores sobre doação de orgãos 20/06/2016 - 17:20

HT capacita seus colaboradores sobre doação de órgãos


O Hospital do Trabalhador, com sua Unidade de Captação de Órgãos (UCOI), iniciou na última quinta-feira (16) um ciclo de capacitações sobre a doação de órgãos com o objetivo de disseminar informações a toda comunidade hospitalar sobre o processo que envolve a doação, captação e transplante de órgãos.

Abrangendo os temas “O processo de doação”, destinado a todos os colaboradores e “Seleção de possível doador, avaliação, notificação e entrevista familiar”, específico à enfermagem e profissionais do serviço social e psicologia, a programação segue até o dia 15 de julho e acontece no Grande Auditório do HT em horários específicos.

Segundo Élcia Garcia, assistente social da Central Estadual de Transplante do Paraná e primeira palestrante da série de capacitações no HT, é relevante a presença de todos os colaboradores, mesmo dos que não participam diretamente do processo de captação. “Quando você conversa sobre doação acaba atingindo as pessoas que estão ouvindo, faz com que reflitam sobre o assunto, sobre a importância do ato e de todo o processo realizado. É importante que eles saibam da existência da central de captação e que também fazem parte do trabalho e podem contribuir com este, mesmo de uma forma indireta”, ressaltou.

A conscientização e disseminação de informações sobre a doação de órgãos é vital para muitas vidas. Mais de 2.000 paranaenses aguardam por um transplante.

Saiba mais em http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3045

Paraná bate recorde na captação de órgãos para transplantes
http://www.saude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=4889&tit=Parana-bate-recorde-na-captacao-de-orgaos-para-transplantes

GALERIA DE IMAGENS