Chocolate garantido para as crianças do HT 28/03/2016 - 13:40

Páscoa Solidária 2016

Jhaine e seu filho Brenno recebendo os bombons da coelhinha
Com a campanha “Páscoa Solidária” o Hospital do Trabalhador, junto aos seus colaboradores, parceiros e voluntários, arrecadou e distribuiu mais de 200 caixas de bombons para as crianças em tratamento na instituição.

A entrega dos chocolates começou na segunda-feira (21), quando “coelhos da páscoa” surgiram nos corredores do raio-X e ambulatório surpreendendo as crianças. É neste dia da semana que meninos e meninas de diversas idades recebem atendimento da equipe de ortopedia pediátrica do HT, ocasião especial para a ação.

Após ter um braço quebrado andando de skate, Diego Soares Pereira, 13 anos, precisou retornar ao hospital para retirada de pontos e aguardava ansioso na sala de curativos. O presente inesperado causou entusiasmo. “Sempre é bom ganhar chocolates”, declarou o garoto, já mais tranquilo e distraído.

A campanha “Páscoa Solidária” do Hospital do Trabalhador é realizada desde 2011, organizada pelos setores do Ambulatório, Brinquedoteca, Centro de Estudos, Comitê de Humanização, Fisioterapia, Gerência de Relacionamento com a Comunidade, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Voluntariado.


Festa na Pediatria

Na terça-feira (22), quem ganhou uma festa foram os pacientes internados na Pediatria. Além das guloseimas preparadas e fornecidas pela equipe de nutrição do hospital, as crianças receberam cestinhas especiais de páscoa e puderam se divertir com a presença dos “coelhinhos”.

"A criança não deixa de ser criança por estar hospitalizada, momentos como este são inesquecíveis para os pacientes e seus acompanhantes, favorecem para um melhor enfrentamento da enfermidade e contribui na humanização do atendimento", ressalta Regiane Skroch, pedagoga do hospital.



O Hospital do Trabalhador agradece pelas doações e a todos que participaram das ações de comemoração da Páscoa, atos humanos que beneficiam o bem-estar dos pacientes.

GALERIA DE IMAGENS