Acadêmicos de medicina participam de curso preparatório para estágio no PS do HT 08/03/2016 - 17:10

Acadêmicos de medicina participam de curso preparatório para estágio no PS do HT


Com recorde de inscritos, foi realizado nos dias 03, 04 e 05 deste mês no Auditório do Hospital do Trabalhador, o Curso Preparatório para os novos Acadêmicos do Pronto Socorro - POC, em estágio voluntário. Além das aulas teóricas sobre atendimentos emergenciais, os acadêmicos receberam treinamento prático sobre procedimentos ortopédicos e suturas.

Junto ao Centro de Estudos, a Liga Acadêmica do Trauma do Hospital do Trabalhador - LiAT-HT coordena os estágios para acadêmicos de Medicina no Pronto-Socorro do hospital, oferecendo oportunidade em todos os níveis de complexidades, com qualidade e excelência, tanto no atendimento de médio e baixo risco - com o Estágio Voluntário em PS e o Estágio de Férias, quanto no Suporte Avançado à Vida - com os Voluntários do Trauma. Além disso, organiza aulas teóricas sobre traumatologia, incentiva a intensa produção de trabalhos científicos e desenvolve outras atividades junto à comunidade.

LiAT-HT

A liga, atualmente sob coordenação do Dr. Adonis Nasr e Dr. Iwan Collaço, foi fundada em maio de 1999 e, desde então, vem contribuindo para que o Hospital do Trabalhador, reconhecido como Hospital de Ensino pelos Ministérios de Educação e Saúde em 2005, fortaleça a sua já consolidada posição como importante campo de estágio.

Diretoria LiAT 2016

Juliano Ardigó Lopes, Presidente
Jean Raitz Novais, Vice-Presidente
Bruna Arcoverde, Secretária
Jéssica Tamara de Oliveira, Tesoureira
Rodrigo Krieger Martins, Diretor Científico
Hannah Gabrielle F. Silva, Diretora de Comunicação e Marketing
Lucas Sarquis, Chefe dos Voluntários do Trauma (VTs)
Jéssica Guerra, Chefe dos Acadêmicos (Pronto-Socorro).

GALERIA DE IMAGENS