AOCP é reconhecida como "Amiga do HT" 30/03/2016 - 18:20

AOCP é reconhecida como

A equipe de voluntários da Associação Oda de Castro Pessanha - AOCP recebeu na último terça-feira (29) o "Diploma Amigo do HT", em valorização ao trabalho realizado nas dependências do hospital e consequente contribuição aos pacientes e colaboradores.

No ato, realizado no Grande Auditório do HT, o diretor geral da instituição, Geci Labres de Souza Junior, entregou o diploma à Pastora e responsável pela AOCP, Mirian de Castro Pessanha, agradecendo por todas as ações desenvolvidas pela equipe. "O diploma é uma forma de reconhecimento pela grande mobilização de vocês em prol da comunidade. O trabalho que realizam aqui contribui de forma significativa para o bem-estar dos pacientes e de seus familiares. O Hospital do Trabalhador agradece e está de portas abertas para a associação e seus voluntários".

O voluntariado da AOCP surgiu de um projeto apresentado ao HT pela voluntária Loraine Maria O´Donnel, juntamente com a Pastora Mirian, em outubro de 2015. Em janeiro de 2016, uma equipe composta por 18 pessoas iniciou as atividades no hospital.

Atualmente, 30 voluntários se dividem entre os setores como a Central de Materiais, Ambulatório, Posto I, Pediatria e Pronto Socorro, ajudando colaboradores e pacientes. Entre algumas das atividades que realizam, destacam-se a distribuição de chá para os pacientes ambulatoriais, as ações de entretenimento, o auxílio na visita aberta (datas especiais) e as doações.

A coordenadora da equipe da AOCP no HT, Gezoar Ribeiro, tem como expectativa o aumento do quadro de voluntários. "Pretendemos engajar mais pessoas e continuar com a nossa proposta e objetivo de ajudar ao próximo, com respeito, sociabilidade e dignidade".

Sobre o Voluntariado do Hospital do Trabalhador
Sobre a AOCP - Associação Oda de Castro Pessanha