Institucional

Missão

Contribuir para a qualidade de vida do cidadão e da comunidade, desenvolvendo, em nível de excelência, ações de saúde voltadas a prevenção, assistência, reabilitação, ensino e pesquisa, nas áreas de trauma e emergência, saúde do trabalhador, materno-infantil e infectologia.

 

Visão

“Executar a gestão com qualidade, tornando o Hospital do Trabalhador o melhor Centro Público de Assistência Hospitalar à Traumatologia do país em 10 anos (2010-2020).”

 

Valores

Acolhimento: Estar comprometido com o bem-estar das pessoas (pacientes, funcionários, acompanhantes, médicos e serviços parceiros), valorizando o atendimento integral e individualizado.

Ética Profissional: Manter o respeito, honestidade, legalidade, integridade e transparência nas relações pessoais e profissionais, pois toda pessoa é única em sua individualidade histórica.

Comprometimento e Foco no Resultado: Trabalhar sentindo-se parte essencial da organização, ser responsável, dedicado e persistente alcançando os melhores resultados.

Qualidade e Segurança: Garantir que as atividades assistenciais sejam realizadas com excelência em todas as etapas, com foco na segurança do paciente.

Desenvolvimento Técnico-Científico: Buscar a modernização e renovação constante de seus processos, materiais, equipamentos e conhecimentos por meio do ensino e pesquisa.

Respeito ao Meio Ambiente e Responsabilidade Social: Promover medidas que reduzam o impacto das atividades sobre o meio ambiente preservando-o para as gerações presente, futura e trabalhar para minimizar as desigualdades sociais.