HOSPITAL DO TRABALHADOR – POLO DE MELHORIA DO SUS 04/07/2017 - 14:00

ALSO

Nos dias 01 e 02 de julho, o Hospital do Trabalhador organizou e realizou em suas dependências o curso ALSO – Advanced Life Support in Obstetrics, participaram do treinamento 36 médicos de diversos hospitais: Hospitais do Trabalhador, Santa Casa, Hospital Evangélico, Hospital de Clínicas Hospital Angelina Caron e Hospital São José dos Pinhais, Hospital Municipal de Araucária, Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

O curso contou com a participação dos instrutores: Dra. Márcia Luiza Krajden, Dr. Claudio Bednarczuk, Dr. Emerson Kooji Nihi, Dr Edson Gomes Tristão, Dra. Lenira Gaede Senesi, Dr. Marcelo Guimarães Rodrigues, Dra. Marina Beduschi Santos.

O ALSO® Brasil teve início em maio de 2000 com o objetivo de difundir no Brasil os protocolos de emergência obstétrica estabelecidos pelo ALSO mundial, oferecendo curso para capacitar os profissionais de assistência obstétrica com conhecimentos e habilidades práticas para gerenciar emergências que possam surgir nos cuidados maternos.

Entre os objetivos do curso estão:
• Atender às emergências obstétricas segundo protocolos internacionalmente estabelecidos pelo ALSO;
• Discutir meios para melhorar o atendimento de urgências e emergências obstétricas, auxiliando na normatização das técnicas utilizadas em maternidades e hospitais;
• Discutir a importância da utilização dos serviços regionais de assistência ao parto e identificar as dificuldades de acesso da população a tais serviços;
• Completar com sucesso os exames escritos e práticos.